VOCÊ CONHECE SEU PÚBLICO ALVO?

Saber qual é o publico alvo de sua empresa é essencial para o crescimento das vendas, afinal, se você não souber para quem vai vender, como vai se comunicar com os clientes?

Aqui vão algumas dicas sobre como descobrir seu público de compras!

1. Conheça seu mercado
Entender o mercado que corresponde ao seu nicho é o primeiro passo para identificar seu público-alvo. Por exemplo, uma loja de itens de cosméticos, que é sempre mais visada por mulheres.

2. Saiba qual é o problema que o seu negócio soluciona
Então, pergunte-se:
Qual o problema que meu negócio promete resolver?
Qual o perfil das pessoas que possuem o problema que meu produto resolve?

3. Pesquise muito
É nessa etapa que entram as pesquisas e coletas de dados. Elas são fundamentais para que você obtenha características precisas do seu público-alvo, pois trabalhar somente “no chute” e na dedução não funciona no marketing.

4. Use algumas ferramentas digitais
o Google Analytics é ótimo para cruzar dados com as pesquisas. Mas além dele, você pode usar também o Google Trends para visualizar o que está sendo mais pesquisado no momento e os dados demográficos sobre quem pesquisa esses assuntos.

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