Como gerenciar pedidos de sua Loja Virtual

Os pedidos são criados quando um cliente conclui o processo de finalização de compra e ficam visíveis para os usuários somente com as funções de Administrador e Gerente de Loja. Cada pedido recebe um único ID de Pedido.

Visão geral dos pedidos:

Quando sua loja começar a receber pedidos, a página de gerenciamento de Pedidos começará a ser preenchida. Sendo assim, realize o login em seu painel administrativo e navegue até: WooCommerce > Pedidos.

Cada linha exibe vários detalhes. Alguns são exibidos por padrão, outros podem ser adicionados. Estas são as opções disponíveis:

  • Número do pedido e nome do cliente;
  • Data da compra;
  • Status do pedido;
  • Endereço de faturamento;
  • Endereço de entrega;
  • Total da compra;
  • Ações.

Para alterar estas colunas:

  • Vá para: WooCommerce > Pedidos.
  • Selecione Opções de tela no canto superior direito.
  • Selecione quais Colunas exibir.
  • Selecione quantos Itens você deseja exibir em cada página.
  • Em seguida, Aplicar.

Como visualizar e editar um único pedido de sua loja

Na página Pedido único, você pode visualizar todos os dados do pedido e também editar e atualizar.

  • Alterar o status do pedido.
  • Editar os itens do pedido – modificar o produto, preços e taxas.
  • Estoque – Reduzir e restaurar o estoque de um pedido.
  • Ações do pedido – Enviar os detalhes do pedido por e-mail ao cliente (útil se você criar manualmente um pedido para seus clientes) ou Gerar novamente as permissões de download.
  • Modificar os Metadados do produto para editar variações do produto, removendo e adicionando metadados.
  • Aplicar cupons. Você precisará saber o código do cupom para aplicar ao pedido. As contagens de uso do cupom são rastreadas e os cupons também podem ser removidos dos pedidos. Nota: O pedido deve estar como não pago para que os cupons possam ser aplicados.
  • Adicionar taxa. Você pode inserir um valor ou porcentagem para adicionar uma taxa a um pedido. Taxas negativas dividirão as taxas entre todos os outros itens e não farão com que o total do carrinho fique abaixo de zero.

Detalhes do pedido

Como visualizar os detalhes do pedido

No painel Detalhes do pedido, você pode visualizar:

  • Número do pedido
  • Detalhes do pagamento
  • Data e horário do pedido
  • Status do pedido
  • Detalhes do cliente:
    • Nome de usuário e e-mail, juntamente com um link para visualizar seu perfil e outras compras que o cliente pode ter feito no passado
    • Detalhes de faturamento
    • Detalhes de entrega
Fonte: https://docs.woocommerce.com/document/como-gerenciar-pedidos/

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