Os pedidos são criados quando um cliente conclui o processo de finalização de compra e ficam visíveis para os usuários somente com as funções de Administrador e Gerente de Loja. Cada pedido recebe um único ID de Pedido.
Visão geral dos pedidos:
Quando sua loja começar a receber pedidos, a página de gerenciamento de Pedidos começará a ser preenchida. Sendo assim, realize o login em seu painel administrativo e navegue até: WooCommerce > Pedidos.
Cada linha exibe vários detalhes. Alguns são exibidos por padrão, outros podem ser adicionados. Estas são as opções disponíveis:
Número do pedido e nome do cliente;
Data da compra;
Status do pedido;
Endereço de faturamento;
Endereço de entrega;
Total da compra;
Ações.
Para alterar estas colunas:
Vá para: WooCommerce > Pedidos.
Selecione Opções de tela no canto superior direito.
Selecione quais Colunas exibir.
Selecione quantos Itens você deseja exibir em cada página.
Em seguida, Aplicar.
Como visualizar e editar um único pedidode sua loja
Na página Pedido único, você pode visualizar todos os dados do pedido e também editar e atualizar.
Alterar o status do pedido.
Editar os itens do pedido – modificar o produto, preços e taxas.
Estoque – Reduzir e restaurar o estoque de um pedido.
Ações do pedido – Enviar os detalhes do pedido por e-mail ao cliente (útil se você criar manualmente um pedido para seus clientes) ou Gerar novamente as permissões de download.
Modificar os Metadados do produto para editar variações do produto, removendo e adicionando metadados.
Aplicar cupons. Você precisará saber o código do cupom para aplicar ao pedido. As contagens de uso do cupom são rastreadas e os cupons também podem ser removidos dos pedidos. Nota: O pedido deve estar como não pago para que os cupons possam ser aplicados.
Adicionar taxa. Você pode inserir um valor ou porcentagem para adicionar uma taxa a um pedido. Taxas negativas dividirão as taxas entre todos os outros itens e não farão com que o total do carrinho fique abaixo de zero.
Detalhes do pedido
Como visualizar os detalhes do pedido
No painel Detalhes do pedido, você pode visualizar:
Número do pedido
Detalhes do pagamento
Data e horário do pedido
Status do pedido
Detalhes do cliente:
Nome de usuário e e-mail, juntamente com um link para visualizar seu perfil e outras compras que o cliente pode ter feito no passado
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.