Status de pedido de sua Loja Virtual

Se você tem uma loja virtual temos certeza que você já parou para pensar sobre esse assunto. Afinal, a gestão dos pedidos é um dos pontos mais importantes para os donos de e-commerce.

Fonte: https://docs.woocommerce.com/document/como-gerenciar-pedidos/

Desde uma loja virtual ou na loja física, toda compra tem um processo de pagamento. Nas compras online o pedido passa por alguns status até que seja entregue ao comprador. Sendo eles:

  • Pagamento pendente: o pedido está registrado, mas o pagamento não foi recebido. Pedidos que estão com este status não são motivo de preocupação. Isso não significa que a pessoa será cobrada duas vezes, mas quando o usuário concluir o pagamento do um pedido, o status mudará brevemente para “em processamento” antes de ir para “Concluído”.
  • Recusado: o pagamento foi recusado ou não passou. Um dos motivos mais comuns de pagamento recusado é a falta de dinheiro na conta. Sendo assim, se o saldo da conta atual estiver zerado, e o meio de pagamento for débito, ele será recusado. Outro motivo para o pagamento recusado é quando os dados do cartão de crédito estão incorretos ou que alguns cartão bancário não é aceito pelo gateway (forma de pagamento) disponível em sua loja.
  • Aguardando: o estoque é reduzido, mas você precisa confirmar o pagamento. Este status quer dizer que o pagamento está sendo aguardado, ou seja, o pedido foi recebido, porém, o pagamento está na espera. Vale-se destacar que quando isso acontece o produto já pode ficar reservado no estoque para o cliente até a realização do pagamento.
  • Processando: o pedido é registrado e o pagamento é recebido. Esse status ocorre quando o pagamento foi recebido (pago) e o pedido está aguardando confirmação. Todos os pedidos de produtos requerem processamento, exceto aqueles que contêm apenas produtos virtuais e para download (e-book ou demais itens digitais).
  • Concluído: o pedido foi completamente processado, não há mais nada a fazer. É quando o pedido foi concluído e não requer nenhuma ação adicional, ou seja, já foi entregue ao cliente. Neste caso, recomendamos que você lembre-se sempre de contatar o cliente para que ele avalie tanto o pedido, quanto o produto que adquiriu.
  • Cancelado: você ou o cliente cancelou o pedido. O pedido foi cancelado ou pelo cliente ou pelo administrador da loja. Quando isso acontece o estoque é aumentado e nenhuma ação adicional é necessária.
  • Reembolsado: você reembolsa o cliente. Esse Status ocorre quando o cliente é reembolsado pelo Vendedor. Assim, nenhuma ação adicional é necessária.

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