Avaliações dos produtos em sua Loja Virtual

Por que isso é importante?

Mesmo que o aumento da popularidade das Lojas Virtuais esteja cada vez maior, mais prático e seguro, comprar algo simplesmente apertando um botão e receber dias depois no conforto do seu lar ainda pode promover em alguns consumidores certo receio de comprar online. Para contornar este obstáculo é preciso criar uma reputação, referência de mercado e confiança para qualquer negócio. Nessa busca por maior credibilidade, os compradores em potencial podem ser influenciados pelas experiências de clientes anteriores por meio de avaliações em “estrelas”, comentário positivos e elogios de aquecer o coração.

Mas como eu posso receber avaliações dos meus clientes?

  • Cupom de desconto: ofereça recompensas aos clientes que avaliam seus produtos após a finalização da compra e recebimento do produto por meio de códigos de desconto exclusivos ou pontos de fidelidade.
  • Escreva uma mensagem simples: as vezes um simples e-mail bem escrito ou uma mensagem carinhosa no Whatsapp podem ser as soluções para receber avaliações de produto.
  • Teste seu conteúdo com amigos e familiares: O lado bom de dar um desconto é que você vai ter um motivo a mais para enviar um e-mail ou mensagem Whatsapp solicitando avaliações do produto em troca desse desconto.

Como posso colocar uma avaliação de produtos em minha Loja Virtual?

Agora que você já sabe como promover mais avaliações em seus produtos quando chega a etapa de pós-compra, testada com seus amigos, familiares e clientes, você já pode considerar filtrar qual das avaliações poderá ou não ser publicada em sua Loja. Para isso, siga as seguintes etapas:

  • 1º Acesse o Painel Administrativo de sua Loja Virtual;
  • 2º Navegue até a opção Produtos -> Avaliações;
  • 3º Por fim, agora basta Aprovar, Remover, Editar ou Apagar as avaliações.

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