Horário de atendimento
Segunda a Sexta:
08:00 às 18:00.
Endereço
R. Prof. João Doetzer, 334 - Sala 03A - Jardim das Américas, Curitiba - PR, 81540-190.
Horário de atendimento
Segunda a Sexta:
08:00 às 18:00.
Endereço
R. Prof. João Doetzer, 334 - Sala 03A - Jardim das Américas, Curitiba - PR, 81540-190.
Introdução
O que é uma categoria de produto?
As categorias de produtos são as principais maneiras de agrupar produtos com características similares em sua loja ou aplicativo. Você também pode adicionar subcategorias, se desejar.
Por exemplo, se você vende roupas, você pode ter a categoria “Roupas” e como sub-categoria “Camisetas”, “Moletons”, “Calças” e etc.
Como adicionar/editar as categorias de produtos
As categorias são gerenciadas na tela Produtos > Categorias.
Nesta guia você poderá:
Similar as categorias em suas postagens em seu blog, você pode adicionar, excluir e editar as categorias de produtos.
Ao adicionar um novo produto em Produtos > Adicionar novo, você pode selecionar esta nova categoria de produto na lista. Saiba mais sobre como adicionar um produto clicando aqui.
Como alternativa, você também pode ir diretamente para Produtos > Adicionar novo e selecionar Adicionar nova categoria.
Atributos do produto
O que são os atributos do produto?
Para criar um produto variável, primeiro é necessário definir um atributo para o produto. Estes atributos podem ser usados para fazer uma distinção entre diferentes variações. Mais informações em: Produtos variáveis.
Por exemplo, se você estiver vendendo roupas, dois atributos lógicos são “cor” e “tamanho”, para que as pessoas possam pesquisar nas categorias por uma cor que combine ao seu estilo e tipo e roupas disponíveis no seu tamanho.
Como adicionar/editar os atributos do produto
O que são os atributos do produto?
Vá para Produtos > Atributos para adicionar, editar e excluir atributos.
Aqui você pode adicionar facilmente e de maneira rápida os atributos e seus termos.
Selecione Adicionar atributo.
O atributo é adicionado na tabela à direita, mas sem valores.
Selecione “Configurar termos” para adicionar os valores de atributo.
Em seguida, Adicionar novo “Nome do atributo”, onde o “Nome do atributo” assume automaticamente o nome que você deu ao atributo na etapa anterior.
Adicione quantos valores desejar. Se você selecionou “Ordenação personalizada” para o atributo, é possível reordenar seus valores aqui.
Adicionar atributos globais ao produto
Adicione os atributos criados para os seus produtos.
Se você selecionou um atributo global que você criou anteriormente, poderá selecionar os termos que adicionou anteriormente.
Adicionar atributos globais ao produto
Como alternativa, adicionar um atributo que você deseja usar somente para um produto. Isto seria ideal somente se você tiver um produto com variações exclusivas.
Fonte: https://woocommerce.com/document/como-gerenciar-categorias-tags-e-atributos-de-produtos/#section-2