Horário de atendimento
Segunda a Sexta:
08:00 às 18:00.
Endereço
R. Prof. João Doetzer, 334 - Sala 03A - Jardim das Américas, Curitiba - PR, 81540-190.
Horário de atendimento
Segunda a Sexta:
08:00 às 18:00.
Endereço
R. Prof. João Doetzer, 334 - Sala 03A - Jardim das Américas, Curitiba - PR, 81540-190.
Por que isso é importante?
A interação com seu público sempre será algo importante. Seja para estabelecer pesquisas, obter métricas ou entender como seu produto ou serviço pode ser aperfeiçoado, muitas vezes empresas utilizam de enquetes e divulgações nas redes para obter tais dados. Neste caso, aprenderemos como podemos gerenciar os comentário de nosso site, blog ou app.
Como visualizar seus comentários
Como proprietário do site, você tem controle total sobre os comentários deixados no seu site. Para ver e gerenciar os comentários no seu site, clique em Comentários (Testimonials) no painel, como mostrado:
Na parte superior da tela Comentários, você encontrará as guias Pendente, Aprovado, Spam e Na lixeira, bem como as opções de ordenação Mais recente e Mais antigo e o Modo de edição em massa.
Ao visualizar a lista de comentários, você verá uma prévia deles para verificá-los rapidamente. Comentários pendentes (comentários que foram enviados, mas não estão publicados no site) são realçados em amarelo para tornar mais fácil encontrá-los:
Elementos de um comentário
Veja uma ilustração de comentário expandido, seguido de uma explicação de suas partes, de cima para baixo.
Informações adicionais do usuário
Clique no botão de informações do usuário para abrir uma nova seção que contém informações adicionais sobre o autor do comentário.
O botão Bloquear usuário adicionará o autor do comentário à lista de bloqueio do site, impedindo-o de escrever novos comentários no seu site.
Ações de comentários
Você encontrará todas as ações que podem ser realizadas na parte superior do comentário expandido. Use esses botões para curtir/descurtir, aprovar/desaprovar, editar, marcar como spam, mover para a lixeira ou excluir permanentemente os comentários. Clicar em Curtir ou Aprovar uma vez realizará essas ações. Ao clicar pela segunda vez, a ação será desfeita.
Essas ações são contextuais e mudam dependendo do status do comentário:
Como editar um comentário
Esta é a visualização de um comentário após clicar em Editar:
Comentários indesejáveis e comentários de spam
De tempos em tempos, você pode receber comentários indesejados no seu site. Há várias maneiras de proteger seu site do WordPress.com contra esses comentários: