Por que isso é importante?

A interação com seu público sempre será algo importante. Seja para estabelecer pesquisas, obter métricas ou entender como seu produto ou serviço pode ser aperfeiçoado, muitas vezes empresas utilizam de enquetes e divulgações nas redes para obter tais dados. Neste caso, aprenderemos como podemos gerenciar os comentário de nosso site, blog ou app.

Como visualizar seus comentários

Como proprietário do site, você tem controle total sobre os comentários deixados no seu site. Para ver e gerenciar os comentários no seu site, clique em Comentários (Testimonials) no painel, como mostrado:

Na parte superior da tela Comentários, você encontrará as guias Pendente, Aprovado, Spam e Na lixeira, bem como as opções de ordenação Mais recente e Mais antigo e o Modo de edição em massa.

Ao visualizar a lista de comentários, você verá uma prévia deles para verificá-los rapidamente. Comentários pendentes (comentários que foram enviados, mas não estão publicados no site) são realçados em amarelo para tornar mais fácil encontrá-los:

Elementos de um comentário

Veja uma ilustração de comentário expandido, seguido de uma explicação de suas partes, de cima para baixo.

  • Ações de comentários: Curtir, Aprovar, Editar, Marcar como spam, Lixeira (veja abaixo os detalhes).
  • Botão Recolher detalhes do comentário: a pequena seta na parte superior direita fechará o comentário, voltando à visualização.
  • Um link para o post do blog ou, se o comentário for uma resposta a outro comentário, um resumo do comentário original para que você tenha o contexto da conversa.
  • Site e nome do autor do comentário.
  • Data e hora em que o comentário foi deixado.
  • O rótulo de pendente, se o comentário estiver aguardando aprovação.
  • Botão Informações adicionais do usuário (veja abaixo os detalhes).
  • O texto do comentário propriamente dito.
  • A opção de responder.

Informações adicionais do usuário

Clique no botão de informações do usuário para abrir uma nova seção que contém informações adicionais sobre o autor do comentário.

O botão Bloquear usuário adicionará o autor do comentário à lista de bloqueio do site, impedindo-o de escrever novos comentários no seu site.

Ações de comentários

Você encontrará todas as ações que podem ser realizadas na parte superior do comentário expandido. Use esses botões para curtir/descurtir, aprovar/desaprovar, editar, marcar como spam, mover para a lixeira ou excluir permanentemente os comentários. Clicar em Curtir ou Aprovar uma vez realizará essas ações. Ao clicar pela segunda vez, a ação será desfeita.

Essas ações são contextuais e mudam dependendo do status do comentário:

  • Comentários pendentes: Curtir, Aprovar, Editar, Marcar como spam, Mover para a lixeira;
  • Comentários aprovados: Curtir, Desaprovar, Editar, Marcar como spam, Mover para a lixeira;
  • Comentários de spam: Aprovar, Excluir permanentemente;
  • Comentários descartados: Aprovar, Marcar como spam, Excluir permanentemente.

Como editar um comentário

Esta é a visualização de um comentário após clicar em Editar:

Comentários indesejáveis e comentários de spam

De tempos em tempos, você pode receber comentários indesejados no seu site. Há várias maneiras de proteger seu site do WordPress.com contra esses comentários:

  • Todos os sites do WordPress.com são protegidos pelo filtro de spam de comentários Akismet, que marca os comentários como spam automaticamente. Se perceber que seus comentários estão sendo marcados como spam incorretamente, entre em contato com o suporte do Akismet e mencione que o Akismet está detectando seus comentários por engano.
  • Você pode controlar se os comentários serão automaticamente aprovados ou se precisarão ser analisados antes de serem publicados. Assim, nenhum comentário é exibido no seu site sem a sua aprovação.
  • É possível adicionar regras de moderação de comentários para controlar os comentários marcados como aprovação pendente.
  • É possível adicionar regras à seção Comentários não permitidos para marcar automaticamente alguns comentários como spam.
  • Se você ativar as notificações por e-mail, poderá observar essas mensagens de spam e excluí-las rapidamente caso encontre algumas que passam pelo filtro de spam de comentários.

Fonte: https://wordpress.com/pt-br/support/comentarios/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *